O ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Walter Braga Netto, tirou férias nesta semana, a mais mortal da pandemia no Brasil.
A Folha de S. Paulo traz a informação de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) autorizou no mês passado que o general da reserva ficasse ausente do comando da pasta da última segunda-feira (22) até a próxima sexta-feira (26). A autorização para a semana de férias foi publicada no Diário Oficial da União de 19 de fevereiro.
Nesta quarta-feira (24) o governo federal resolveu criar um comitê de crise da Covid-19 e cabe a Casa Civil a coordenação do grupo e das ações de enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Na reunião desta quarta-feira (24), que contou com ministros, governadores e presidentes do Senado, Câmara dos Deputados e Supremo Tribunal Federal, Braga Netto foi um dos únicos integrantes da equipe ministerial que não participou.
Ao contrário do que acontecia na gestão de Luiz Henrique Mandetta, Braga Netto também não estava presente na primeira entrevista coletiva do cardiologista Marcelo Queiroga como ministro da Saúde, ressalta a matéria.
Nas duas ocasiões, ele foi substituído pelo general de brigada Sergio José Pereira, secretário-executivo da Casa Civil.
BNotícias /// Figueiredo