Brasil

Meirelles diz que nova versão da reforma da previdência 'deve ser apresentada ainda esta semana'

Idade mínima, regime único para servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada e regra de transição 'certamente' vão constar na versão, segundo ministro.

NULL
NULL

Resultado de imagem para Meirelles diz que nova versão da reforma da previdência 'deve ser apresentada ainda esta semana'

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles afirmou na manhã desta segunda-feira (20), em Salvador, que a nova versão da reforma da previdência deve ser apresentada no Congresso Nacional ainda nessa semana. A expectativa do governo é de que a votação em 1° e 2° turnos ocorra até o final desse ano.

"O deputado Arthur Maia, relator, tem trabalhado intensamente no substitutivo, que é um projeto incorporando todas as discussões. Deve estar apresentando agora, ainda essa semana", disse Meirelles.

Diante da apresentação, o ministro afirma que o projeto deve ser votado antes de meados de dezembro. "O presidente [da Câmara] Rodrigo Maia está pensando em colocar em votação na primeira semana de dezembro. Finalzinho de novembro, primeira semana de dezembro".

Sobre a nova versão da reforma da previdência, Meirelles disse que o governo não irá abrir mão, ao menos, de três itens.

"Certamente a idade mínima, certamente o período de transição e a unicidade, ou seja ter um regime único pro servidor público e privado".

As declarações foram feitas durante uma participação do ministro no IV Fórum Bahia Econômica, organizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio). Também estiveram no evento, na manhã desta segunda, o secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, e o titular da pasta em Salvador, Paulo Souto.

Fonte: G1 // AO