Boletim médico

Léo Batista é diagnosticado com tumor no pâncreas

Conhecido como a “voz marcante”, Léo começou a trabalhar na TV Globo em 1970

Leo Batista
Foto: Reprodução/TV Globo

O jornalista esportivo Léo Batista, de 92 anos, foi diagnosticado com um tumor no pâncreas. A informação foi divulgada pelo Hospital Rios D’Or, na tarde desta sexta-feira (17), onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O boletim é assinado pelos médicos Felipe Barbosa Braga de Castro e Paulo Laranjeira. O comunicado informa que Léo Batista deu entrada na unidade hospitalar, localizada zona oeste do Rio de Janeiro, no dia 6 de janeiro, com quadro de desidratação e dor abdominal.

“O paciente João Batista Belinaso (Léo Batista) deu entrada no Hospital Rios D’Or no dia 6 de janeiro, em decorrência de um quadro de desidratação e dor abdominal. Após a realização de exames, foi diagnosticado um tumor no pâncreas. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva, com o devido acompanhamento clínico para o atual estado de saúde”, diz o boletim médico.

Conhecido como a “voz marcante”, Léo começou a trabalhar na TV Globo em 1970, tornando-se o funcionário mais antigo da emissora. O profissional é um dos fundadores do Globo Esporte, em 1978.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.