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Ingrid Guimarães denuncia coação sofrida em voo internacional

O caso foi exposto pela própria atriz nas redes sociais

Ingrid
Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Ingrid Guimarães disse que foi coagida e obrigada a trocar de assento durante um voo internacional que saiu de Nova York, nos Estados Unidos, com destino ao Rio de Janeiro. Segundo o relato da atriz, no X, antigo Twitter, o fato aconteceu após uma cadeira de outro passageiro ter quebrado e funcionários da companhia American Airlines terem coagido a artista a ceder o lugar dela. 

A artista havia comprado o assento na classe econômica premium e segundo a determinação da companhia, ela teria que se dirigir à classe econômica. 

“Eu disse que não ia sair do meu lugar, que não conhecia essa regra, e que era meu direito. Eles começaram a me coagir dizendo que eu nunca mais viajaria de American Airlines .Eu disse: tudo bem. Aí foram aparecendo 3 pessoas, todas me ameaçando e dizendo que o vôo não ia sair, que todo mundo ia ter que descer do vôo por minha causa. Em nenhum momento perguntaram minha opinião, nem me explicaram, apenas exigiram que eu levantasse com ameaças”, conta a atriz na rede social. 

Ainda segundo o relato, Ingrid continuou se recusando a aceitar a imposição da American Airlines, com a justificativa de que tinha pago pelo assento. 

“Aí veio uma funcionária gritando : vamos todos descer do avião pq uma passageira não está colaborando. Não satisfeita ela anunciou no microfone num vôo cheio de brasileiros que todo mundo ia ter que descer por causa de uma passageira. Uma delas foi lá e ainda apontou quem eu era. Ou seja eles colocaram um vôo contra mim sem explicar em nenhum momento para os passageiros a situação”, continua a artista. 

Alguns familiares de Ingrid tentaram ajudar a resolver a situação, mas uma funcionária mandaram eles “calarem a boca”.

“Eu fiquei constrangida porque alguns brasileiros que não sabiam da situação começaram a gritar comigo. E é claro que diante de um constrangimento público eu fui pra classe econômica. Coação, abuso moral, desrespeito e ameaças. Em troca deram um voucher sem me explicar nada, apenas um papel na minha mão (que achei que fosse a nova passagem) dizendo que eu tinha um descontinho de 300 dólares na próxima passagem. Inacreditável!”, desabafa a atriz. 

Além de expor a situação no antigo Twitter, Ingrid também publicou um vídeo no Instagram contando toda a situação. 

O posicionamento da companhia

A companhia aérea se pronunciou através de nota enviada para o site Metrópoles:

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro de nossa equipe está entrando em contato com um cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão”, declara a empresa.

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