Brasil

Família de Ana Clara Benevides, fã de Taylor Swift, vai entrar com ação por danos morais contra produtora do evento

Jovem morreu no início do show por exaustão térmica

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A família de Ana Clara Benevides, jovem que morreu durante show de Taylor Swift no Brasil, vai entrar com uma ação civil contra a Time For Fun (T4F), empresa responsável pela produção do evento. A informação foi dada após a perícia divulgar que a causa da morte foi exaustão térmica decorrente ao calor que o Rio de Janeiro enfrentava na data.

De acordo com o advogado João Paulo Sales Delmondes, em entrevista ao Estadão, os pais vão protocolar uma ação de danos morais contra a empresa. 

"Entendemos que estamos com todos os elementos probatórios suficientes, ou seja, as condições climáticas no dia do evento, a falha da organização dificultando a entrada de água, a ausência de pontos de hidratação, o pronunciamento do próprio CEO da T4F reconhecendo os erros no dia da fatalidade e, principalmente, o laudo divulgado concluindo pela ausência de problemas cardiovasculares, utilização de substâncias ilícitas e condição física inadequada", explicou.

Segundo o advogado, o laudo comprova que a jovem estava em perfeito estado de saúde e não havia ingerido nenhuma substância ilícita.

"O laudo mostra que Ana Clara não tinha problema cardiovascular, não tinha feito ingestão de substâncias ilícitas e tampouco possuía um condicionamento físico inadequado, acaba confirmando que a falha da organização do evento fizeram com que Ana ficasse exposta ao calor extremo e, fatalmente, culminasse em sua morte", disse o advogado em vídeo divulgado à imprensa.