Empresários que usavam “laranjas” na criação de empresas para fornecimento de mão-de-obra terceirizada para o Governo do Estado e Prefeitura de Salvador e que foram pegos pela Policia Federal na “Operação Jaleco Branco”, continuam sendo contratados por essas mesmas entidades.
A denúncia foi feita pelo vereador Luiz Carlos Suica, líder do PT na Câmara Municipal de Salvador e assessor jurídico do Sindilimp – Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia, durante entrevista exclusiva concedida ao radialista e âncora do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM desta quarta-feira, 14, Marcos Medrado.
Segundo Suica os empresários são praticamente os mesmos, só os laranjas é que são outros. As denúncias do vereador surgiram em decorrência das constantes reclamações de ex-funcionários de diversas empresas a exemplo da Dominus e da Focus, que até hoje não receberam seus direitos trabalhistas, cuja ação do Sindilimp a favor desses trabalhadores foi cobrada por Marcos Medrado. Tem mais de cinco anos que essas empresas foram consideradas falidas.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista