O Detran/Ba começa esta semana a analisar 150 mil processos de infrações de trânsito na Bahia. A afirmação é do Diretor Geral de Trânsito da Bahia, Lúcio Gomes, no programa Ligação Direta da Nova Salvador na última sexta-feira, 3, acrescentando que a partir deste momento é que serão definidas as penalidades para os infratores, podendo chegar inclusive a cassação da habilitação a depender da gravidade.
Um outro tema abordado por Lúcio Gomes foi quanto a obrigatoriedade de informar ao órgão o novo endereço quando o proprietário do veículo se muda. Quarenta por cento das correspondências encaminhadas são devolvidas porque o correio não encontra o endereço. Quando a mudança for para outra cidade tem que ser comunicado ao Detran e pagar uma taxa de R$ 88 reais
Recadastramento
O Detran irá fazer o recadastramento de todos os veículos na Bahia. Além de atualizar os dados a medida vai proporcionar uma economia de R$ 3milhões de reais, que é quanto o órgão gasta por ano para reinviar todas as correspondências. Nesse recadastramento constará todos os dados do veículo e do condutor, tais como, identidade, CPF e demais informações . “ Isso será feito através de um novo site do Detran que estará em funcionamento dentro de trinta dias”, concluiu Lúcio Gomes.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista