Bahia

Boia sinalizadora arrastada pelo vento até a praia do Rio Vermelho começa a ser desmontada e retirada em Salvador

Segundo a Marinha, previsão é de que novo equipamento será colocado no mar, na sexta-feira (7).

NULL
NULL

Guincho auxilia na retirada do sinalizador da praia do Rio Vermelho, em Salvador (Foto: Eduardo Barbosa/TV Bahia)

Começou a ser desmontada e retirada na manhã desta quinta-feira (6), na praia do Rio Vermelho, em Salvador, a boia sinalizadora quefoi parar na areia com os ventos fortes dessa semana.

Segundo informações da Marinha, a parte que já saiu em um caminhão, após utilização de um guincho, é a torre da boia – a parte mais leve do equipamento. O processo de retirada vai continuar na praia do Rio Vermelho porque a Marinha vai fazer também a retirada da base, estrutura mais pesada.

Em substituição, será colocada na sexta-feira (7) uma nova boia luminosa, que será transportada até o local pelo Navio-Balizador “Tenente Boanerges”, do Serviço de Sinalização Náutica do Leste, do Comando do 2º Distrito Naval.

Conforme a Marinha, o novo equipamento será colocado na ponta Sul do Banco de Santo Antônio, por volta das 6h de sexta-feira, a depender das condições meteorológicas e estado do mar.

Um navio-patrulha (NPa) foi colocado no lugar da boia luminosa que foi arrastada para a faixa de areia. Conforme a Marinha, o local da sinalização fica a cerca de oito quilômetros da praia da Barra. O objetivo é orientar o tráfego de embarcações.

Reprodução/G1