A Secretaria de Segurança Pública apresentou, na manhã desta terça-feira (7), no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, dados sobre produtividade e investimentos. O balanço revelou uma redução de 8,7% nas mortes violentas, com o menor número de homicídios dos últimos 17 anos.
Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, a Polícia Civil registrou queda nos casos homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte. Em 2024, foram contabilizadas 4.440 ocorrências, contra 4.863 em 2023.
Quando analisados por macrorregião, os dados mostram que, na capital baiana, a diminuição foi de 12,5%. Na Região Metropolitana de Salvador, a queda foi de 12,7%, e no Interior, o decréscimo foi de 6,8%.
“O nosso trabalho é diário, dinâmico e incansável. Sabemos dos desafios e atuamos pautados na integração das Forças Policiais e de Bombeiros, com o fortalecimento das ações de inteligência e investimento contínuo,” ressaltou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.
Em seguida, o secretário destacou que as operações continuam sendo realizadas em todo o estado, com foco na desarticulação de grupos criminosos. “Não daremos trégua para os integrantes de facções, principais responsáveis pelos crimes violentos no estado. Seguiremos firmes,” completou Werner.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.