Após um poste pegar fogo na região dos PHOCs, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, atingindo a rede de fibra ótica da empresa de telefonia OI, a unidades de saúde da área passaram a apresentar dificuldades em alguns serviços como a marcação devido à ausência de conexão com a internet.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade (Sesau), desde sexta-feira (7), quando ocorreu o incêndio, equipes da OI estão trabalhando na região para solucionar o problema. Até a manhã desta quarta-feira (12), a falta de conexão com a internet ainda prejudica a USF Nova Aliança, a USF Phoc Caic e a UPA Pediátrica, informou a pasta por meio de comunicado.
"Todos os serviços nessas unidades estão funcionando, com exceção daqueles que precisam da conexão com a internet como é o caso do sistema da Marcação Integrada. A Secretaria de Saúde de Camaçari informa que tem mantido contato diário com a OI para que a conexão com a internet nessas unidades seja reestabelecido o quanto antes", encerra a nota.