
Manauara de registro, mas baiana de coração, a jornalista Wanda Chase será agraciada com o Título de Cidadã Baiana no dia 13 de março, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, às 15h. A homenageada é amazonense, neta de caribenhos e tem mais de 47 anos de experiência em comunicação e mais de 45 prêmios recebidos.
A honraria é uma proposta da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), liderada pela deputada Fátima Nunes, por todo o trabalho e trajetória que Wanda construiu na Bahia, desde que chegou em 1988, como jornalista, apresentadora, militante do Movimento Negro, e uma referência quando o assunto é cultura baiana.
A homenageada iniciou sua carreira jornalística no Jornal A Crítica, em Manaus, foi estagiária na TV Amazonas e trabalhou em Recife e Campina Grande. Já na década de 80, Wanda visitava a Bahia para participar das passeatas pela libertação de Nelson Mandela, assim como da Noite da Beleza Negra e da Noite da Mãe Preta, através do Movimento Negro Unificado.
Em 1988, Wanda mudou-se para a capital baiana, foi conselheira e assessora de imprensa do Olodum, e trabalhou na TV Bahia por 27 anos, onde começou como repórter investigativa e depois se consagrou como jornalista de cultura e comentarista do Carnaval. Wanda trabalhou também na TV Aratu, na TVE e no portal Ibahia.
Em 2002, Wanda já havia recebido o Título de Cidadã Soteropolitana concedido pela Câmara Municipal de Salvador.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.