
O diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Sérgio Luz, visitou a 12ª edição do Agro Rosário. O evento terminou no último fim de semana, em Correntina. Ele já se consolida como um dos mais importantes do agronegócio, em tecnologia, bem como inovação, do Matopiba.
Além de integrar a comitiva do governador Jerônimo Rodrigues, que realizou importantes entregas estruturantes, ele visitou estandes. No local, Paulo Sérgio também conversou diretamente com os representantes do segmento, empresários, gestores municipais e técnicos que atuam na região.
“A ideia é ouvir as demandas do setor produtivo e alinhar com nossos parceiros estratégias zoofitossanitárias para a região Oeste da Bahia, mantendo um monitoramento contínuo”, resume o diretor, que destacou ainda os avanços em pesquisas e a adoção de práticas sustentáveis no controle de pragas.
Na pauta, os períodos de Vazio Sanitário e semeadura da soja e algodão. “Também tratamos do investimento do Governo do Estado na diversificação agrícola, com a implantação de outras culturas na região, a exemplo do cultivo de tâmaras e de outras espécies frutíferas”, enumerou Paulo Sérgio Luz.
No segmento da pecuária de corte, contudo, ele dialogou com empresários do grupo Captar, que detém o maior confinamento do Nordeste. Com sede em Luís Eduardo Magalhães, o local tem capacidade estática de cerca de 50 mil cabeças, ainda em expansão.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.