Sete veículos estiveram envolvidos no acidente que deixou um homem morto na Ladeira do Bambuí, no bairro de São Caetano, em Salvador, no início da noite de terça-feira (14). Uma carreta desceu a ladeira desgovernada, atingiu cinco carros, e um ônibus. O motorista do veículo que causou o acidente não foi encontrado no local da batida.
Na manhã desta quarta-feira (15), os veículos já tinham sido retirados do local do acidente. Apenas alguns pedaços dos veículos ainda podiam ser vistos em um ponto de ônibus próximo ao local da batida. Um morador que presenciou a cena conta como o acidente aconteceu.
"A carreta levou uns quatro carros aqui na frente, pegou mais um aqui, e ele levou na frente, que imprensou no ônibus. Quando levou, eu já olhei e já dei como morto, porque eu vi que virou como se fosse uma lata de cerveja amassada", relata o morador.
O homem morto tinha 35 anos, e estava dentro do carro que ficou prensado no ônibus. O veículo ficou destruído, e a vítima ficou presa às ferragens. O corpo foi retirado do veículo cerca de duas horas depois do acidente, com auxílio dos bombeiros.
Entre os outros carros envolvidos no acidente, dois ficaram com a traseira destruída. Um foi atingido pela frente, e outro pela lateral. Nenhum passageiros desses veículos ficou ferido. No entanto, duas mulheres e um idoso que estavam no ônibus sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvelde Urgência (Samu).
Segundo o supervisor da empresa do ônibus envolvido no acidente, a tragédia poderia ter sido maior. "O estrago poderia ter sido maior caso o impacto viesse direto para o ônibus. Infelizmente, houve uma vida desperdiçada por um acidente", lamentou Ubirajara Lopes.
Alguns motoristas envolvidos no acidente também falaram sobre o assunto, e disseram que a carreta estava em alta velocidade. "Foi tudo muito rápido, eu vi o caminhão passando em alta velocidade pelo meu carro. Foi uma sequência de muito barulho, muita zoada", disse Mateus Soares, que dirigia um dos carros atingidos pelo ônibus.
Resgate
O corpo do homem que morreu no acidente foi retirado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 19h de terça-feira (14), cerca de duas horas após a colisão.
Após a retirada do corpo da vítima pelos bombeiros, foram acionadas equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Civil.
Segundo a polícia, o homem de 35 anos que morreu morava na Ladeira do Camurujipe, próximo de onde ocorreu o acidente.
Uma multidão de curisosos acompanhou o trabalho de resgate no local. A rua ficou completamente interditada até por volta das 21h da terça-feira. De acordo com a Transalvador, por conta do acidente, um longo congestionamento se formou no local.
O engarrafamento atingiu os bairros de Pirajá e Marechal Rondon. Quem passou pelas imediações da Estação Pirajá também enfrentou lentidão no trânsito.
Fonte: G1