Bahia

Abrigos de Salvador recebem doações da Campanha do Agasalho

Uma parceria entre a CCR Metrô e as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA)

NULL
NULL

 src=

Uma parceria entre a CCR Metrô e as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) proporcionou a entrega, nesta quarta-feira (13), de dois mil itens de vestuário e de cama, mesa e banho para os abrigos Bom Jesus, em Paripe, e Trindade, em São Joaquim. As roupas, calçados e acessórios foram arrecadados por meio da Campanha do Agasalho, iniciativa do Grupo CCR, que aconteceu em Salvador no mês de junho e coletou mais de seis mil peças, que serão distribuídas entre sete instituições na capital baiana.

Segundo o coordenador do abrigo Bom Jesus, Luís Santana, a doação representa um grande alento para as instituições que acolhem idosos e pacientes portadores de transtornos psiquiátricos. “É uma iniciativa positiva, que é muito bem vinda para abrigos como o nosso, que passam por sérias dificuldades. As roupas vão ajudar a esses idosos, que estão em estado grave de vulnerabilidade”, afirmou.

A campanha do Grupo CCR se adaptou ao clima local, priorizando a arrecadação de calças, bermudas, camisas e outras peças leves, bem como os itens de cama, mesa e banho. De acordo com a representante da empresa na entrega, Luana Xavier, a arrecadação do material foi um grande sucesso. “Em 15 dias coletamos uma boa quantidade de peças e estamos muito felizes em poder ajudar instituições que tanto precisam. Ao todo serão beneficiadas seis instituições que acolhem apenas adultos e uma que trabalha com crianças. É uma alegria e uma honra”, afirmou.

As instituições contempladas pela campanha foram indicadas pelas Voluntárias Sociais, que têm entre suas funções visitarcreches, abrigos e associações, para identificar suas maiores necessidades e buscar conseguir recursos e oferecer suporte.

Saúde da Mulher

Além de assistir instituições filantrópicas, as VSBA participam de outras iniciativas, como é o caso do programa Saúde da Mulher, idealizado pela presidente das VSBA e primeira-dama do Estado, Aline Peixoto. Por meio desse projeto, no próximo sábado (16), 180 moradoras de Cajazeiras passarão por um processo de acolhimento, que engloba exames ginecológicos e de beta HCG, palestras sobre planejamento familiar e a inserção de dispositivos intrauterinos (DIU), que será realizada nos próximos dias 28 e 29, no Hospital Eládio Lassérre, localizado mesmo bairro.

Fonte: Secom