Alexandre Galvão

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Política

Isidório diz que não tem motivo para pedir perdão a Érika Hilton e 'prevê' legalização da zoofilia

"O país é laico para todo mundo. Pegue uma cédula de dinheiro e veja se não tem "Deus seja louvado". Vá no STF e Tribunais e veja se não tem uma bíblia. O país é laico, mas respeita a fé. Temos o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Aí vamos dizer que é laico, que não pode? Você chega no Corpo de Bombeiros em Santa Bárbara e ali dentro estão cortando quiabo...ali não é espaço público, não? No Dique não tem orixá? Aí não serve? aí o Estado não é laico? Daqui há pouco vão querer que zoofilia seja família, mas não é família. Se a lei disser que o homem com a 'jega' é família, vamos ter que respeitar a lei, mas família será sempre o homem que nasce homem e a mulher que nasce mulher. As demais formas serão respeitadas", disse. 

Marcos Musse

Política

Entenda o que levou o PSOL a romper com o PT na Bahia 

Como uma das principais medidas, o grupo determinou o rompimento da legenda com o PT na Bahia. A motivação, segundo apurou a Salvador FM, seria, dentre outras coisas, a falta de atenção do governo Jerônimo Rodrigues (PT) a pleitos apresentados pelo partido. A "gota d'água" foi a não resposta de uma carta do PSOL ainda durante o pleito entre Jerônimo e ACM Neto (UB). No documento, os socialistas elencaram uma série de condições para apoiar o nome do PT. Acontece que o documento nunca foi nem mesmo respondido. 

Joá Souza/GOVBA

Política

Governo Jerônimo retoma hoje discussão sobre eleições municipais, mas adia debate sobre a capital 

Chamado para a primeira rodada de conversar, o presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes disse que o encontro foi "tranquilo" e que a conversa serviu para debater municípios do interior. "Foi uma conversa tranquila, saber como está a realidade do partido nas cidades, se tem nome, qual a construção, para a gente saber como criar a unidade, já que cada partido tem pretensão eleitoral", afirmou à Rádio Salvador FM.