Bahia

Defesa Civil demole casa ao lado do imóvel que desabou para ajudar no resgate

Um imóvel de três andares desabou após fortes chuvas na capital baiana e causou a morte de uma criança de 12 anos

NULL
NULL

Equipes da Defesa Civil (Codesal), com ajuda de moradores, segue com o trabalho de resgate das vítimas do desabamento de um prédio de três andares na localidade Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Para facilitar o acesso às pessoas que estão soterradas nos escombros, uma casa ao lado do imóvel que desabou precisou ser demolida. 

Entre as vítimas, Robert de Jesus, de 12 anos, não sobreviveu aos ferimentos. Uma mulher de 35 anos com ferimentos leves no rosto e uma criança de 11 anos com traumatismo craniano leve foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Moradores vizinhos ao prédio afirmam que há três pessoas soterradas nos escombros.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, quatro unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. Equipes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e da Guarda Municipal também estão no local e controlam o acesso dos curiosos à area de desabamento para facilitar os trabalhos do Corpo de Bombeiros, Codesal e Sedur. Em meio aos resgates, funcionários da Limpurb realizam a limpeza do local, que foi iniciada pelos próprios moradores. 

Da redação com informações do Bocão News // ACJR