A briga pela liderança do Grupo B da Copa do Nordeste foi decidida nos últimos minutos. Neste domingo, no Barradão, Vitória e ABC empataram em 3 a 3, com gol da equipe potiguar marcado nos acréscimos do segundo tempo. Fessin, Higor Leite e Lauder Perez balançaram as redes pelo Alvinegro, que segue na ponta da chave. Neilton, duas vezes, e Yago anotaram os gols do Rubro-Negro.
O ABC não teve cerimônia para mostrar os motivos pelo qual ocupa a liderança do Grupo B. Com dois minutos de jogo, Lucas falhou na marcação de Maxwell e cometeu pênalti, convertido pelo meia Fessin. Cinco minutos depois de abrir o placar, o Alvinegro ampliou. Edson cobrou tiro de meta, Bruno Bispo falhou ao tentar cortar de cabeça e a bola sobrou para Higor Leite tocar na saída de Fernando Miguel. O Rubro-Negro tentou responder com finalizações de Denilson, mas o atacante não conseguiu passar por Edson. Nikcson, de falta, também tentou diminuir a vantagem potiguar. Com o placar adverso, a equipe treinada por Vagner Mancini deixou o gramado do Barradão vaiada pelos torcedores.
Os times voltaram do intervalo com posturas bem definidas. O Vitória tentava pressionar em busca do primeiro gol, enquanto o ABC se posicionava para contra-atacar. Mais agressivo, o Rubro-Negro balançou as redes com Yago. Aos 8 minutos, o meia roubou a bola no campo de ataque, tabelou com Neilton e chutou no canto da meta defendida por Edson. Erivelton desperdiçou a chance de deixar o Alvinegro novamente com dois gols de vantagem, ao tentar aproveitar um erro de Bruno Bispo. Na sequência, o time baiano chegou ao empate. Denilson caiu na área e o árbitro marcou pênalti, convertido por Neilton. O atacante marcou também o gol da virada, após receber passe de Uillian Correia e tocar por cima de Edson. O ABC chegou ao empate nos acréscimos. Lauder Perez aproveitou bola rebatida e, na pequena área, completou para o fundo das redes.
Fonte: Globo Esporte // AO