Política

Gilmar comemora suspensão de corte de salários dos agentes de saúde

Decisão do TJ-BA foi favorável à categoria

NULL
NULL
O vereador Gilmar Santiago (PT) afirma que o Tribunal de Justiça da Bahia foi sensível à situação de diversos pais e mães de família ao diferir um pedido de liminar do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (Sindacs) determinando ao prefeito ACM Neto e ao secretário de Gestão, Alexandre Paupério, o pagamento dos dias cortados da categoria, em greve há 39 dias.
 
A liminar, concedida segunda-feira (3) pelo desembargador José Cícero Landin Neto, determina o pagamento imediato referente aos dias cortados em decorrência da greve deflagrada em 25 de junho passado, e ainda que a prefeitura não faça mais cortes nos salários dos grevistas até que a situação do pagamento do piso nacional da categoria se resolva. “A decisão do TJBA demonstra que a greve da categoria é legal e se ela não for cumprida imediatamente o município pagará uma multa diária a ser determinada pela Justiça. O prefeito não pode mais protelar o cumprimento do piso”, diz Gilmar Santiago.
 
Ao LD Notícias, o vereador ressaltou a importância da luta. "Os agentes de saúde não estão reivindicando ganho real de salário, eles reivindicam o cumprimento da lei. O piso já foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff. Todo mundo sabe que o trabalho deles é subsidiado pelo governo federal, ou seja, o governo entra com a parte expressiva e depois o município faz o complemento.", diz.
 
Foto: Reprodução / Câmara Municipal de Salvador / A Redação