De domingo para frente, a equipe de Vagner Mancini não terá vida fácil. Em apenas sete dias, o Vitória tem três partidas decisivas, com grau de dificuldade elevado. Primeiro, será a vez de pegar o ABC, neste domingo. Na quinta-feira, o Leão encara o Bragantino. Ambos jogos serão disputados no Barradão, o que pode servir para amenizar a situação. Três dias depois, no domingo seguinte, a equipe viaja até Feira de Santana para enfrentar o Bahia de Feira. Só pedreira.
O que faz da partida contra o ABC decisiva? O fato de ter sido derrotado no primeiro encontro entre eles. Há um mês, o Vitória foi até o Frasqueirão e sofreu diante de uma equipe rápida e de marcação forte, que usou os contra-ataques para vencer por 3 a 1. O resultado deu a liderança do grupo B ao time potiguar, que abriu três pontos de vantagem. Se quiser tomar a dianteira da tabela para ter vantagem na próxima fase da Copa do Nordeste, o Leão terá que dar o troco.
Há aí o componente motivador que é justamente o fato de ter sido derrotado pelo rival potiguar. À época, o Vitória estava invicto na temporada. O lateral Bryan, então, admite que tem um gostinho diferente enfrentar o ABC. Tem cheiro de revanche no ar.
GE// ACJR