Esporte

Ginasta brasileiro se prepara nos EUA e vai disputar torneio na França

Ex-Flamengo e ex-Vasco, Petrix abraça projeto em Miami, não encontra oportunidades no Brasil e recebe convite para competição na Europa

NULL
NULL

Sem clube há mais de um ano no Brasil, Petrix Barbosa decidiu aceitar o convite para participar de outro campeonato nacional: o francês. Integrante da equipe brasileira campeã pan-americana em 2011, o ginasta de 26 anos treina em Miami, nos Estados Unidos, desde o ano passado, depois do fim do projeto de ginástica do Vasco – também defendeu o Flamengo. Sem chances de competir em seu país por questões financeiras e burocráticas, ele abraçou a oportunidade de voltar às competições em uma etapa do Top 12, circuito francês entre clubes, no dia 24 de março.

– Me convidaram porque sabem que eu estou treinando nos Estados Unidos com um grande treinador, que é o Yin Alvarez, campeão olímpico. É um torneio muito legal porque tem um nível ótimo, e os aparelhos são excelentes. Será uma ótima experiência – disse Petrix.

O atleta paulistano garante estar em plenas condições físicas e sonha em voltar a defender a seleção brasileira. Para isso, porém, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) pede que ele se vincule a uma equipe brasileira para disputar o campeonato nacional e, assim, ter uma chance de ser avaliado pela comissão técnica da seleção.

GE// ACJR