O gerente do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina foi capturado com R$ 10 mil em espécie, na noite de quinta-feira (8). Rafael Assis Amaro, o 'Fadiga' chegou a oferecer o dinheiro para as guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico em troca da soltura. Com ele foram encontradas também duas armas de fogo.
Os PMs receberam uma informação do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) de uma possível movimentação de dinheiro e armas entre as localidades Sucupira e Boqueirão, no Nordeste de Amaralina. Imediatamente as equipes ampliaram o patrulhamento e fizeram o flagrante.
Com Fadiga, além do dinheiro e das armas (pistola calibre 380 e revólver calibre 38), os militares apreenderam 187 porções de drogas, correntes de ouro e um relógio importado.
"Essa relevante prisão demonstra como a polícia baiana trabalha unida. A valiosa informação dos nossos colegas investigadores da Polícia Civil nos permitiu chegar neste criminoso", declarou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany.
Com indícios de participações direta e indireta em assassinatos, Fadiga foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: SSP // AO