Polícia

Defesa Civil condena empresa de valores e 3 imóveis após explosão na BA

Ataque ocorreu na madrugada de terça-feira (6), na cidade de Eunápolis. Um segurança da empresa foi morto pelos bandidos que tentaram assaltar local.

NULL
NULL

 A Defesa Civil da cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, condenou a sede da empresa de transporte de valores Prosegur, que foi explodido por bandidos na madrugada de terça-feira (6), além de três imóveis vizinhos, que tiveram danos estruturais. Um vigilante morreu e seis funcionários ficaram feridos após o ataque. Nenhum suspeito foi preso até a manhã desta quarta-feira ().

Segundo a coordenadora de Defesa Civil de Eunápolis, Cristina Tremura, dos três imóveis vizinhos que foram condenados, dois são estabelecimentos comerciais e o outro é uma residência que estava abandonada. Com a condenação, os imóveis não devem ser mais habitados.

A Defesa Civil ainda avalia as condições de outros imóveis que ficam no entorno da empresa e, por conta disso, parte da rua está interditada. A avaliação deve durar até a sexta-feira (9).

Em nota, a Prosegur informou que irá cumprir o que for determinado pelas autoridades competentes no que diz respeito ao imóvel alvo do ataque. As operações da empresa foram retomadas nesta quarta-feira em um novo endereço na cidade, mas a companhia afirma que essa mudança de localização já estava programada em função do aumento da demanda por serviços na região.

G1 // ACJR