Israel Conceição Silva, 18 anos, foi resgatado após ficar pendurado no quarto andar do edifício Estúdio Um, situado na Avenida Carlos Gomes, enquanto fazia a manutenção do prédio no início da tarde desta terça-feira (6). O andaime utilizado pelo trabalhador apresentou defeito e ele precisou ser retirado por equipes do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi).
Dois homens trabalhavam no momento do acidente. Populares conseguiram retirar uma das vítimas , mas o segundo homem ficou suspenso. Com a ajuda de duas viaturas, Auto Busca e Resgate e Auto Rápido, os bombeiros utilizaram a técnica de salvamento em altura, com rapel, para acessar o local e remover a vítima.
O comandante do 3º GBM, major BM Ramon Diego Diniz, frisou que ocorrências como essas são de grande dificuldade e que o cidadão não deve demorar a acionar o Corpo de Bombeiros. “Além do risco de queda do aparelho, também é preciso evitar a extensão e gravidade de uma lesão”, explicou o oficial. A vítima foi encaminhada para atendimento hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Fonte: SSP // AO