Foi nos minutos finais, mas valeu. Com um gol de André Lima aos 48 minutos do segundo tempo – foi ele quem abriu o placar na etapa inicial -, o Rubro-Negro venceu o Jacobina por 2 a 1, nesta tarde, no Barradão, pela oitava rodada do Campeonato Baiano – Vitinho descontou para os visitantes. E não foram três pontos somente. Com o resultado, o Leão garantiu a classificação para a semifinal do estadual. Com 19 pontos ganhos, a equipe de Mancini não pode mais ser alcançada pelo Bahia de Feira, quinto colocado. Já o Jacobina segue na luta contra o rebaixamento.
Apesar das mudanças feitas pelo técnico Vagner Mancini o Vitória não teve dificuldades de se impor em campo. O Rubro-Negro começou melhor o jogo e abriu o placar logo aos 17 minutos. André Lima dominou dentro da área e bateu forte para estufar as redes de Lucas Ferreira. A partir daí, o jogo seguiu morno, sem grandes lances. Mas o Jacobina não se entregou. Aos 41 minutos, Vitinho acertou um peixinho para empatar o duelo no primeiro tempo.
O segundo tempo teve o domínio ainda maior do Vitória em campo. O Rubro-Negro abusou das triangulações e jogadas de velocidade, mas esbarrou no goleiro Lucas Ferreira, que se tornou o principal nome do Jacobina em campo. O Leão chegou a balançar as redes com André Lima, mas o árbitro marcou falta no lance. Com a necessidade de vencer para se manter na ponta da tabela, Mancini jogou o time para cima e conseguiu o objetivo. No último ataque do Vitória no jogo, André Lima desviou cruzamento e garantiu os três pontos para o Leão.
Fonte: Globo Esporte // AP