Esporte

Pato cogita voltar ao Brasil e ainda crê na Copa: "Nada é impossível"

Habituado no país asiático, atacante vira celebridade e curte momento, mas considera retornar à Europa ou ao futebol brasileiro. Ele busca título neste ano com o Tianjin Quanjian

NULL
NULL

Alexandre Pato vive um bom momento na China. No primeiro ano pelo Tianjin Quanjian, marcou 15 gols em 24 partidas, sendo um dos principais jogadores na conquista da vaga na Liga dos Campeões da Ásia – graças à terceira posição do Campeonato Chinês. E fora de campo, atingiu um feito importante: hoje ele é o terceiro jogador estrangeiro mais influente nas redes sociais locais, atrás somente de Cristiano Ronaldo e Messi, segundo pesquisa feita pela empresa "All Star Partner" em parceria com o jornal espanhol "Mundo Deportivo".

Apesar da boa fase, o futuro próximo está em aberto. O contrato de Pato com o Tianjin Quanjian vai até o fim de 2019, mas o atacante de 28 anos cogita retornar à Europa ou ao Brasil. E mostrou carinho por dois clubes, São Paulo e Flamengo, pelo qual sonha jogar um dia. E ainda acredita que pode disputar a Copa da Rússia, mesmo faltando menos de quatro meses para o torneio.

GE // ACJR