Desde a semana passada, carro particular que trafegar em corredores ou faixa de ônibus passam a ser multados em infração gravíssima. Em Salvador, o maior número de multas geradas foi registrado na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba.
De acordo com a Transalvador, no primeiro semestre deste ano foram geradas 11.784 multas a motoristas que transitam em pista regulamentada a circulação exclusiva a determinado tipo de veículo. Destas ocorrências, 99,8% (11.760) aconteceram na Avenida Paulo VI.
Como comparação, dentro deste código de lei, no primeiro semestre de 2014, 3.244 multas foram geradas na capital baiana. O ano passado fechou com 5.125, no total.
Com a alteração no Código de Trânsito Brasileiro, publicado no dia 31 de julho no Diário Oficial da União, os condutores vão acumular sete pontos na carteira de habilitação e pagarão multa de R$ 574.
"As pessoas reclamam da falta de mobilidade, mas esquecem que parte da solução está nas mãos delas. É preciso respeitar as regras do trânsito e a faixa exclusiva de ônibus é uma delas", ressaltou o Superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, ao Ibahia.
Foto: Reprodução/Ibahia