Aproximadamente 600 porções de drogas foram apreendidas em ações da Polícia Militar, nas últimas 24 horas em Salvador. Os flagrantes ocorreram nos bairros de Uruguai, Cosme de Farias, Massaranduba e Engenho Velho da Federação. Quatro traficantes terminaram presos em flagrante.
Na Cidade Baixa, no Uruguai, um dos flagrantes foi em um lava jato, localizado na Rua Silvino Pereira, na tarde de terça-feira (27). O criminoso Fagner Santos Almeida, 29 anos, utilizava o estabelecimento como ponto de venda de drogas. No local, trouxas de maconha foram encontradas. Com indícios de participação em assassinatos de rivais, Fágner foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda na mesma região, no bairro de Massaranduba, nesta madrugada, o também traficante Alexsandro dos Santos Conceição, 18, foi capturado com porções de cocaína, crack e maconha, além de balança, munições e celulares. Nos dois casos os flagrantes foram realizados por equipes da 17 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai).
Cidade Alta
Nos bairros de Cosme de Farias e Engenho Velho da Federação as prisões e apreensões ocorreram após ações da 58ª CIPM (Cosme de Farias) e Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, respectivamente.
No primeiro bairro, Emerson Oliveira Santana foi capturado com trouxas de maconha, relógios e celulares. O criminoso, conhecido na região pelo apelido de Bob, vendia drogas na localidade conhecida como Alto do Cruzeiro. Guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo da 58ª CIPM chegaram nele durante rondas ostensivas de rotina, na noite de terça-feira.
Já na Lajinha, Engelho Velho da Federação, meio quilo de maconha prensada, trouxas da mesma erva embalada para venda, rádios comunicadores, embalagens plásticas e uma faca estavam com Valter dos Santos Oliveira. A prisão também ocorreu, na terça-feira.
"Está aí apenas um pequeno resumo do nosso esforço diário de combate ao tráfico de drogas. Através do patrulhamento rotineiro e denúncias chegamos em todo este material e nos criminosos. Trabalhamos muito e sabemos que a população reconhece", declarou o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda.
Fonte: SSP // AO