O deputado Ronaldo Carlleto (PP) estaria buscando se filiar ao PR para ser o suplente de Wagner no Senado.
Para tanto, o presidente do PR na Bahia, deputado federal José Carlos Araújo, afirmou nesta terça-feira (27) que terá na próxima segunda (5) uma reunião com o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) para discutir o ingresso dele no PR.
As articulações do parlamentar para se aninhar aos republicanos estavam paradas, segundo Araújo, por causa do período do Carnaval.
Em outras ocasiões, o dirigente estadual republicano havia dito que só retomaria as conversas com Carletto após o Carnaval. “Março começa quinta-feira.
Então, já vou ter essa conversa com Ronaldo. As conversas estavam realmente paradas, então agora chegou o momento de intensificá-las”, contou o deputado ao Bahia Notícias, ao ponderar, no entanto, que a reunião não servirá necessariamente para bater o martelo sobre a filiação do bastante provável futuro correligionário.
Em relação ao status das negociações, Araújo afirmou que estão avançadas e Carletto está “bem apalavrado” sobre o ingresso na sigla. Ele também admitiu, em tom de brincadeira, que “ambos os dois”, tanto o PR quanto Carletto, estão negociando a entrada de novos deputados, federais e estaduais, para fortalecer politicamente a legenda.
“A gente está armando um time, mas não podemos dizer, sob pena de o adversário puxar os jogadores”, afirmou, aos risos. Carletto quer ir para o PR com o objetivo de obter, na chapa majoritária da candidatura à reeleição do governador Rui Costa, uma vaga para o Senado.
Com a articulação do deputado, a agremiação pretende se fortalecer politicamente para pleitear o espaço. No entanto, nos bastidores já circulam rumores de que ida de Carletto para o PR o garante como primeiro suplente da virtual candidatura de Jaques Wagner ao Senado.
BNotícas /// Redação do LD Notícias, por Alberval Figueiredo