Política

Apesar de impopularidade recorde, Temer estuda lançar sua candidatura

Presidente obteve apenas 1% da intenção de votos nas últimas pesquisas, mas o objetivo seria vender o apoio do MDB

NULL
NULL

Nos bastidores, o discurso é de que o presidente Michel Temer (MDB) estuda lançar sua candidatura ao Planalto principalmente para defender o seu “legado”, já que até o momento ninguém se dispôs a fazê-lo. Mas entre os que planejam as eleições no PMDB a razão é outra: vender mais caro o apoio em um eventual segundo turno. Afinal, mesmo que haja uma onda de renovação na política, dificilmente a legenda deixará de ser um dos partidos que mais elegem parlamentares.

E é esse apoio no Congresso Nacional que os pmedebistas querem leiloar, três membros que circulam entre a cúpula da legenda. O alvo favorito seria um dos partidos de centro-direita que pode chegar na segunda etapa eleitoral.

A briga de Rodrigo Maia e Meirelles: como ser candidato sem carisma nem apoio popular, apesar de impopularidade recorde, Temer estuda lançar sua candidatura. 
Hoje, o partido possui a maior bancada da Câmara dos Deputados (59) e do Senado (20). Nas últimas cinco eleições tem eleito entre 65 e 84 deputados e de 15 a 24 senadores. Ou seja, possivelmente o PMDB, ou parte dele, acabará fazendo parte do futuro Governo federal, é o que tem ocorrido desde a redemocratização do país, em 1988.

FONTE EL PAÍS // ACJR