Bahia

Movimento de veículos é intenso no ferry-boat; fluxo nas lanchas deve aumentar a partir das 12h

Alta procura nos ferries é registrada no terminal de São Joaquim, em Salvador.

NULL
NULL

Ferry-boat (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

O movimento de veículos no sistema ferry-boat, na manhã desta sexta-feira (23), no Terminal de São Joaquim, em Salvador, é considerado intenso. Já em Bom Despacho, o movimento é tranquilo para pedestres e veículos.

Segundo a Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema, estão em operação os ferries Rio Paraguaçu, Dorival Caymmi, Pinheiro, Juracy Magalhães Jr., Ivete Sangalo e Maria Bethânia. As embarcações tem saídas nos horários regulares (de hora em hora).

A passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito, exceto American Express. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além do acesso à catraca para pessoas que possuem o cartão recarregável.

Travessia Salvador-Mar Grande

Na travessia Salvador-Mar Grande, o movimento de embarque dos usuários é considerado tranquilo na manhã desta sexta-feira. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), contudo, a expectativa é de que o fluxo aumente a partir da 12h, no Terminal Náutico de Salvador, por conta do fim de semana.

Os horários de saída estão ocorrendo de 30 em 30 minutos, mas se a procura pela travessia aumentar, as viagens passarão a ser a cada 15 minutos.

Operando desde às 5h da manhã, o sistema conta com oito embarcações em tráfego. A travessia funcionará até às 20h, última saída de Salvador; e até às 18h30, no sentido inverso.

A linha Salvador-Morro de São Paulo registra movimento moderado, com tendência também a crescer. Nesta sexta, o primeiro catamarã para o Morro saiu às 8h30m e os próximos zarpam às 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrerão às 9h, 11h30m, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e podem ser adquiridas no momento do embarque nos guichês das concessiionárias, no Terminal Náutico.

Fonte: G1 // AO