A convite da Associação Comercial da Bahia, Dom Murilo Krieger, o Arcebispo de Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, apresentou nesta última terça-feira (4), no Salão Nobre da entidade, situada na Praça Conde dos Arcos, no Comércio, a Carta Encíclica Laudato Sí do Papa Francisco, sobre o cuidado com a Casa Comum, ou seja, com o meio ambiente no planeta Terra, enviada a todos os Bispos e fiéis do mundo inteiro.
Na oportunidade, Dom Murilo revelou sua preocupação com o comportamento do povo de Salvador com relação aos cuidados necessários para a preservação ambiental da primeira capital do país.
“Eu acho que temos que aprender muito. Dói o coração quando eu passo pela cidade, às vezes à tardinha ou à noite, e vejo o lixo espalhado, que enfeia a cidade e traz doenças. Eu vejo que há necessidade da gente criar consciência, e aqui a Associação Comercial pode fazer um grande trabalho e os meios de comunicação também, nas pessoas simples e pobres, que uma deteriorização do meio ambiente, o primeiro prejudicado somos nós que moramos nesta casa. Outra idéia, que insisto que é do Papa, quem mais é prejudicado é o próprio pobre. Então há necessidade de uma educação. É um processo e eu penso que unindo as nossas forças nós vamos conseguir uma mudança de mentalidade”, disse o Arcebispo de Salvador.
(Foto: Reprodução/Elói Crrêa)