O jovem que deu um soco e matou o estudante de engenharia mecânica Kaíque Abreu, de 22 anos, em Salvador, teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia, no Núcleo de Prisão e Flagrantes, na capital baiana, na quinta-feira (15) – um dia após ser preso. A infomação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Edson Rodrigues dos Santos, de 27 anos, deu um soco e um pontapé na vítima, no momento em que Kaíke voltava do carnaval, no bairro da Graça, próximo ao circuito Barra-Ondina, na sexta-feira (9). O crime foi registrado por câmeras de segurança da região.
De acordo com a polícia, o jovem contou que cometeu o crime porque queria revidar uma agressão sofrida durante a festa, que não tinha relação com o estudante.
Após a audiência de custódia, na quinta-feira, Edson foi encaminhado para o Conjunto Penal da Mata Escura, em Salvador. Segundo o TJ, a decisão foi determinada pelo juiz Alvaro Marques de Freitas Filho, que, apesar de decretar a prisão preventiva, relaxou a prisão em flagrante do jovem porque o crime ocorreu 5 dias antes dele ser preso.
Fonte: G1 // AO