O primeiro dia oficial do Carnaval 2018 foi marcado pela redução do registro dos crimes contra o patrimônio, dentre eles os furtos e roubos. Em relação ao mesmo dia de festa de 2017 foram computados 57 casos a menos este ano (108 contra 51). A maior parte dos registros foi feita no circuito Osmar, sendo os aparelhos celulares os produtos mais visados pelos criminosos. Dos 51 registrados, 36 foram referentes a furtos e roubos de celulares.
Esses e outros números da festa foram apresentados na manhã desta sexta-feira (9), durante a Reunião de Avaliação das Forças de Segurança, realizada no auditório Esmeralda do Hotel Wish – antigo Hotel da Bahia – no Campo Grande.
"Este ano preparamos um esquema especial para prevenir a subtração dos aparelhos celulares e acredito que esta redução já seja um reflexo deste trabalho", observou o secretário Maurício Teles Barbosa.
Reforçou ainda a importância do registro de ocorrências nos casos de furtos e roubos dos aparelhos, para que as estatísticas ajudem a definir as estratégias de ação direcionadas às quadrilhas que atuam neste tipo de crime.
Fonte: Secom // AO