Conceição da Praia, Lavagens do Bonfim, de Itapuã e de Iemanjá, Furdunço, Fuzuê, entre outras dezenas de eventos populares que antecedem o Carnaval da Bahia terminaram sem registro de crime contra a vida (homicídio, latrocínio e lesão corporal dolosa). Na noite de quarta-feira (7), em mais uma festa realizada na Barra, com presença das forças de segurança estaduais, também não houve caso grave computado. Foram contabilizados 12 furtos, cerca de 15% a menos do que no ano passado, quando ocorreram 14. Dois criminosos foram presos em flagrantes.
Somando todas as festas realizadas de dezembro a fevereiro foram registrados 81 furtos, quantidade 37,7% menor do que em 2017, quando ocorreram 130 casos. O crime de roubo teve redução de 77,8%, com seis contabilizados em 2018, enquanto no ano passado foram 27 registrados.
“A polícia baiana, não a toa, é referência em controle de multidões. A cada ano aperfeiçoamos as ações preventivas, ostensivas, investigativas, além do trabalho de inteligência. Apesar do calendário longo e cansativo para a tropa, com planejamento e uso de tecnologia conseguimos melhorar os números”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Ascom/SSP // AO