Nove pessoas foram presas em Joinville, no Norte de Santa Catarina, e na capital de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (7), em uma operação da Polícia Civil contra furtos a banco. Segundo a polícia, seis dos presos na cidade catarinense agiam com auxílio de um suspeito ligado a uma empresa de segurança, preso em São Paulo. Outras duas pessoas também foram presas em flagrante em Joinville por posse ilegal de arma.
A Operação "Cofre Seguro" foi deflagrada às 5h, em Santa Catarina, com a participação de 30 policiais. As oito prisões ocorreram em três bairros nas zonas Leste e Sul de Joinville: Jardim Iririu, Aventureiro e Itinga, além da prisão em São Paulo. Armas, munição, drogas e notas falsas foram apreendidas.
Ainda de acordo com a polícia, os dois presos em flagrante também teriam envolvimento com a quadrilha. Todos os detidos, com idades entre 22 e 40 anos, têm passagens pela polícia por crimes de roubo. A polícia cumpriu 17 mandados de busca e apreensão.
A investigação de dois meses da polícia aponta que seis dos presos em Joinville agiam com auxílio de uma pessoa que conhece um funcionários de uma empresa de segurança que atende bancos em todo país. Em um ano e meio pelo menos seis agências bancárias foram alvo do grupo em Santa Catarina.
Fonte: G1 // AO