A comissão técnica da seleção brasileira terá um mês agitado. Já pensando na definição da lista de convocados para os amistosos que a equipe disputará em março contra Rússia e Alemanha, quando deverão realizar os últimos testes para fechar o grupo que levará à Copa do Mundo, Tite e seus auxiliares acompanharão de perto nove jogos e 12 treinos, de acordo com a programação divulgada nesta quarta-feira pela CBF.
Este trabalho se iniciou no último fim de semana, com a presença de representantes da seleção em três jogos. Fernando Lázaro, do Centro de Pesquisa e Análise de Jogadores, esteve no sábado no Morumbi, onde o São Paulo venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0, sendo que um dos gols foi marcado por Diego Souza, visto como opção de Tite para o setor ofensivo.
No dia seguinte, Lázaro esteve no Allianz Parque, onde o Palmeiras, de Lucas Lima, superou o Santos por 2 a 1. Também no domingo, Thomaz Araujo, que faz parte do Centro de Pesquisa e Análise de Jogadores, foi ao Mineirão, onde o Cruzeiro superou o América Mineiro por 1 a 0.
Tite, por sua vez, só assistirá a um jogo no estádio em fevereiro. No dia 21, ele e o auxiliar Cleber Xavier estarão em Porto Alegre para o duelo entre Grêmio e Independiente pela Recopa Sul-Americana. O time gaúcho conta com Pedro Geromel, Luan e Arthur como jogadores que estão no “radar” da seleção. Xavier também verá o duelo na Argentina pela Recopa e vai comparecer a um treino gremista.
Estadão Conteúdo // AO