Após prolongar a decisão final sobre quem sucederá o vereador Zé Trindade (PSL) na liderança da oposição da Câmara de Salvador, o nome de Marta Rodrigues (PT), deve, enfim, ser confirmado pelos pares em reunião que acontecerá na manhã desta segunda-feira (5), mesmo dia no qual acontece a primeira sessão ordinária do ano no legislativo soteropolitano.
Apesar de muito ter se especulado da continuidade de Trindade no comando do bloco, o rodízio prevaleceu nas articulações.
Enquanto o clima era de consenso, fontes da CMS afirmaram a este BNews que alguns edis foram pegos de surpresa com o lançamento do nome de Aladilce Souza para a mesma função, ação que desagradou alguns setores. Apesar disso, a comunista garante que não haverá bate chapa.
O fato não deve acontecer pois já é sabido que Marta reúne votos suficientes para se consolidar como líder em um ano importante no legislativo soteropolitano, visto que o adversário direto do bloco, o prefeito ACM Neto (DEM), deve renunciar a prefeitura e se lançar ao confronto com o governador Rui Costa (PT) pelo comando do Palácio de Ondina.
A petista, além do seu partido, tem a seu favor os edis do Podemos e deve contar também com o voto de Trindade: uma média total de sete votos.
BNwes//// A. Figueiredo