Neirisvan da Silva Amorim foi preso na quarta-feira (31), no Engenho Velho de Brotas, em Salvador, com mais de 500 munições de diversos calibres. Segundo a Polícia Civil, o homem foi detido depois que os policiais da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam uma denúncia sobre uma briga de casal, na Rua Brígida do Vale.
O homem foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha. Na delegacia, a vítima da agressão informou que Neirisvan escondia drogas e armas em sua residência, na Travessa Paraguaçu.
Além das munições, os policiais encontraram no imóvel dois carregadores para pistola calibres 380 e ponto 40, duas balaclavas, uma camisa do Comando de Policiamento Especializado (CIPE), da PM, um fardamento do Exército e a quantia de R$ 66.
A delegada Francineide Moura, titular da Delegacia Territorial (DT), de Brotas, explicou que Neirisvan vai responder por posse ilegal de munições de uso restrito. O suspeito foi encaminhado para a audiência de custódia e o material apreendido seguiu para a perícia do Departamento de Policia Técnica (DPT).
BNwes// A. Figueiredo