A Linha Amarela voltou a ser fechada nos dois sentidos, na altura da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, por volta das 8h30 desta quinta-feira. A informação é da Lamsa, concessionária que administra a via expressa. O Centro de Operações (COR) da Prefeitura do Rio pede que a região seja evitada.
A Polícia Militar informou que a Linha Amarela foi fechada devido ao ataque de uma viatura que passava pela via. Não havia operação policial da comunidade naquele momento.
Motoristas que trafegam pela via expressa, assustados com o barulho dos disparos, deixaram seus carros e se abrigaram na mureta da Linha Amarela.
Além da Linha Amarela, a Estrada Miguel Salazar Mendes de Moraes também está fechada nos dois sentidos. O desvio é feito pela Avevida Antonieta C. da Paz. Outra rua com tráfego suspenso é a Edgard Werneck.
Moradores da comunidade relatam, em redes sociais, um novo tiroteio nesua quinta, um dia após confrontos que deixaram três mortos na comunidade da Zona Oeste do Rio. Nas redes sociais, eles contaram ouvir muitos disparos.
"Só queria comprar pão para os filhos", lamentou um morador.
"É muito tiro mesmo, gente", alertou outro usuário das redes sociais.
O Globo /// A. Figueiredo