Brasil

MG tem mais uma morte por febre amarela e nº pode chegar a 38

O homem, de 53 anos, morreu no domingo (28) em um hospital particular de Belo Horizonte

NULL
NULL

A prefeitura de Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais, confirmou nesta quarta-feira (31) a primeira morte no município por febre amarela em 2018. O paciente morreu em um hospital particular de Belo Horizonte. O número de mortes pela doença, desde dezembro de 2017, pode chegar a 38 no estado com mais este registro.

O homem de 53 anos morava no distrito de Bituri e morreu no domingo (28). De acordo com o secretário municipal de Saúde, Vinícius de Paula Gonzaga, a vítima estava internada no Hospital Felício Rocho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O resultado do exame foi divulgado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) nesta terça-feira (30).

Segundo Gonzaga, não há a informação se ele era imunizado e que uma equipe de epidemiologia da cidade vai à casa do homem à procura do cartão para confirmar ou não a vacinação.

Gonzaga disse também que não há outro caso suspeito da doença na cidade. O secretário informou que a vacinação contra a doença para moradores de Jeceaba teve o horário estendido de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nos sábados, das 7h às 16h.

Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Estado de Saúde divulgou 36 mortes pela doença, mas outras duas foram confirmadas pelas prefeituras de Barbacena e de Jeceaba. No mesmo período do ano passado, foram 40 mortes.

Fonte: G1// FA