O diálogo entre prefeitura de Salvador e governo da Bahia em torno das obras do metrô na região do bambuzal do aeroporto não avançam há uma semana, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara.
Com isso, ainda não há previsão de quando o serviço será retomado. Segundo ele, o último encontro entre representantes das duas administrações aconteceu na terça-feira da última semana. "Desde então não entraram em contato e nem protocolaram nenhum pedido de licenciamento ambiental, então a obra continua embargada", declarou Guanabara em entrevista ao Bahia Notícias nesta terça-feira (30).
O impasse começou por conta do desmatamento irregular de parte do bambuzal que dá acesso ao aeroporto. A falta de licenciamento junto à Sedur para realizar a obra foi o motivo que provocou o embargo (veja mais). Além do serviço ser paralisado, a CCR Metrô Bahia foi multada em R$ 5 milhões.
De acordo com Guanabara, depois que o pedido de licenciamento for protocolado, a Sedur pode dar seu parecer em até dez dias. "Se anexarem todos os documentos necessários, em questão de no máximo dez dias, se estiver tudo ok, o licenciamento pode acontecer", prometeu.
BNotícias// A . Figueiredo