Política

Câmara Municipal promove debate sobre cinema de rua

Audiência pública busca alternativas e medidas para atrair público

NULL
NULL
A escassez dos cinemas de rua e casas de arte, e a baixa frequência do público nestes espaços foram tema de uma audiência pública, na tarde de quinta-feira (30), no auditório do Edifício Bahia Center. Promovido pelos vereadores Aladilce de Souza (PCdoB) e Claudio Tinoco (DEM), o evento também debateu sobre a revitalização do Centro Histórico. 
 
Segundo Aladilce, ao longo de anos os cinemas de rua foram perdendo público, por isso houve a necessidade de ouvir dos principais envolvidos as dificuldades enfrentadas, e estabelecer metas que visam contribuir para o fortalecimento dos espaços. “Os poucos cinemas de rua que existem correm o risco de encerrar suas atividades. Precisamos estimular a participação do público, e é papel da Câmara fazer parte desta discussão”, disse.
 
Em resposta aos questionamentos que envolviam segurança pública na região do Centro Histórico, o tenente-coronel da Polícia Militar, Lanzillotti, pontuou que na região existem muitos usuários drogas, mas que a PM aumentou o efetivo na localidade com a recente implantação de um batalhão turístico.
 
Como resultado da audiência, a vereadora Aladilce propôs a criação de um Fórum Permanente e suprapartidário de discussão para repensar o Centro Histórico. Além dos citados, a mesa também foi composta pelo representante da Fundação Gregório de Matos, Chicco Assis, pelo diretor do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, Claudio Marques e pela representante da Secretaria Estadual de Cultura, Dulce Ferrero.
 
(Foto: Reprodução / Câmara Municipal de Salvador)