Diante da movimentação do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para tentar uma composição com o PP, o vice-governador João Leão reforçou nesta segunda-feira (29), em discurso, a aliança com o PT.
Ao mesmo tempo, o pepista aproveitou para reforçar o peso do próprio partido. “Somos uma irmandade. O governo não é do PT, é da base aliada”, discursou Leão, durante evento do programa Internet para Todos, com a presença do ministro Gilberto Kassab (PSD), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB).
O vice-governador repetiu também, ao bahia.ba, que ainda não decidiu se tentará a reeleição ou vai se aventurar a disputar o Senado.
O deputado federal Cacá Leão, seu filho, já defendeu inúmeras vezes que o vice-governador tente o Senado. Recentemente, Cacá afirmou que o “caminho natural” para o pai é buscar a reeleição.
“Temos que deixar a poeira baixar. Não sou candidato de mim mesmo a vice ou ao Senado”, disse Leão, ao defender que essa definição só deve ocorrer após muita conversa entre todos os postulantes.
Bahia.ba /// A;Figueiredo