Durante a inauguração da Unidade de Saúde Recanto da Lagoa II, realizado nesta quinta-feira (25) pela prefeitura de Salvador, os moradores de Fazenda Coutos tentaram fazer um protesto na frente da unidade. Um dos cartazes reivindicava mais escola e pavimentação na comunidade e o outro reclamava da distância da outra unidade de saúde. O ato, entretanto, foi suprimido por auxiliares da prefeitura, que deixaram rapidamente o local levando os cartazes ao se darem conta da presença da reportagem.
Em conversa com o BNews, uma moradora relatou que precisa se descolar 4km a pé para receber atendimento no posto de saúde localizado na rua de trás da unidade inaugurada nesta quinta-feira.
É a segunda manifestação só esta semana em eventos do prefeito ACM Neto. A última ocorreu na segunda-feira (22) durante a assinatura da ordem de serviço para requalificação da orla de Ondina. Na ocasião, um grupo que representava a Associação de Moradores do bairro reivindicou mão de obra local na reforma da orla. Houve um princípio de confusão, mas prepostos da prefeitura também dispersaram os manifestantes e tomaram as faixas.
Fonte: Bocão News// FA