Política

No Twitter, os contra-Lula vencem o jogo

Os lulistas, portanto, não estão conseguindo reverter junto à opinião pública digital a construção de uma percepção negativa sobre a sua imagem.

NULL
NULL

 

Edilson Dantas

 

Durante o dia de hoje, até às 15h, as hashtags contrárias a Lula foram mais utilizadas do que as favoráveis, de acordo com um levantamento inédito da consultoria Bites.

Aos números:

*As quatro hashtags contrárias (#lulanacadeia, #molusconacadeia, #cadeiasemlulaefraude e #condebatrf4) foram utilizadas em 156 mil posts.

*As neutras (#trf4 e #lula) foram usadas 83 mil vezes.

*E as a favor de Lula (#cadêaprova, #cadeaprova e #eleicaosemlulaéfraude), 55 mil vezes.

Os lulistas, portanto, não estão conseguindo reverter junto à opinião pública digital a construção de uma percepção negativa sobre a sua imagem.

Entre os artigos mais compartilhados no Facebook, Twitter e Linkedin a partir de sites de notícias, considerando os 300 últimos textos publicadas nas últimas 12 horas, 100 que tratam do julgamento. Alcançaram 342 mil compartilhamentos, o equivalente a 36% dos compartilhamentos nesse universo, de acordo ainda com o levantamento da Bites.

Os dois mais compartilhados no universo dos 300 artigos trazem o voto do relator Gebran Neto, do TRF-4, que é contrário a Lula

 

Lauro Jardim // O Globo/// A. Figiueiredo