Permissionários e funcionários do Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, finalizaram na manhã deste domingo (2), a retirada de objetos do espaço que ficará fechado durante oito meses para reforma. As intervenções fazem parte do novo projeto apresentado pela prefeitura para o bairro. O prazo para a mudança terminaria na quinta-feira (30), mas foi estendido até este final de semana.
O novo espaço terá quiosques no lugar dos boxes e uma praça em uma área que será aproveitada ao lado do equipamento, além da ampliação do estacionamento, que será relocado para a parte da frente e ganhará mais vagas. A obra está orçada em R$ 3 milhões.
No local, há 35 boxes, mas apenas 16 deles estavam em funcionamento. Com saída programada, o permissionário José Batista disse em entrevista ao Bocão que ainda procura outro local para trabalhar nos próximos oito meses e aprova as intervenções.
Enquanto isso a permissionária Eunice Almeida já alugou novo espaço para que ela e os seis funcionários trabalhem enquanto durar a reforma: “Estou improvisando um ‘cai duro’ aqui perto para vender rabada e feijoada como sempre fiz aqui, mas estou ligada para voltar pra cá”.
(Foto: Reprodução/ Paulo M. Azevedo)