As intervenções na região do bambuzal do aeroporto realizadas pela CCR, concessionária do metrô, continuarão embargadas até que a empresa entre com um pedido de licenciamento na prefeitura de Salvador, informou nesta segunda-feira (22) o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara.
O titular da pasta esteve reunido pela manhã com representantes da companhia e não considerou suficientes os esclarecimentos prestados pela CCR.
Ainda de acordo com o secretário, outras modificações viárias relacionadas à implantação da Linha 2 do metrô também não foram autorizadas ainda pelo Município.
“A Linha 2 sofreu essas alterações no projeto e essas modificações agora estão sendo analisadas, inclusive a questão viária. A licença da linha 2 está vencida e eles estavam executando sem autorização. Tanto o licenciamento urbanístico quando ambiental é de competência do Município”, declarou Guanabara.
Sobre a multa imposta à CCR, que pode chegar a R$ 5 milhões, o titular da Sedur explicou que a CCR terá dez dias para recorrer. A defesa será analisada pela comissão de julgamento de autos aqui da secretaria.
Fonte: Bahia.ba // AO