Esporte

Bahia leva gol no início e perde para o Belo na estreia do Nordestão

Meia Allan Dias garante o triunfo do Botafogo-PB ao marcar aos cinco minutos da primeira etapa

NULL
NULL

Resultado de imagem para Atual campeão, Bahia leva gol no início e perde para o Belo na estreia do Nordestão
No encerramento do Grupo C da Copa do Nordeste, o atual campeão Bahia recebeu o Botafogo-PB na Arena Fonte Nova, em Salvador. E surpreendendo logo no início, o Belo abriu o placar com Allan Dias, que se aproveitou da falha do zagueiro Tiago e enxeu o pé para vencer o goleiro Douglas. Buscando o empate e com a força da sua torcida, o Tricolor de Aço cresceu e por pouco não chegou ao empate. Ainda no início do primeiro tempo, o atacante Edigar Junio teve a chance, mas a sua cobrança de pênalti parou no goleiro Edson. Por sinal, o camisa 1 alvinegro foi o destaque do jogo, realizando grandes defesas e garantindo o triunfo dos paraibanos por 1 a 0.

O Bahia tentou ter a posse de bola, mas o Belo foi certeiro no início da partida e abriu o placar logo aos 5 minutos. Tiago tentou controlar a bola, mas foi surpreendido por Nando, e acabou perdendo o domínio. Na sequência da jogada, Allan Dias estava ligado e chegou chutando. A bola foi por baixo do goleiro Douglas e o Botafogo-PB estava na frente. Ainda na primeira etapa, o Tricolor acusou o golpe e precisou de alguns minutos para se reabilitar no confronto. Aos 12 minutos, Élber fez boa jogada e tocou para Edigar Junio. O camisa 11 baiano nem conseguiu dominar e foi derrubado por Humberto. Pênalti marcado. O Próprio Edigar Junio foi para a cobrança, mas viu Edson defender. No decorrer dos primeiros 45 minutos, o Bahia seguiu melhor, mas, desajustado, pecou nas definições e o jogo terminou com o placar de 1 a 0 para os visitantes.

No segundo tempo, o Bahia permaneceu em cima e melhorou a pontaria. Mas a noite era mesmo do goleiro Edson, que fez grandes defesas e salvou o Botafogo-PB de levar o gol de empate. Uma partida mais travada no segundo tempo. Inclusive, cinco cartões amarelos foram mostrados somente na etapa final. Com o placar favorável, o técnico Leston Júnior colocou o Belo para jogar nos contra-ataques e a sua estratégia deu certo. Nos minutos finais, os botafoguenses quase chegaram ao segundo gol, mas o chute de Mazinho parou no travessão.

Com um pênalti defendido e grandes defesas, o goleiro Edson parece ter enfim convencido o torcedor do Botafogo-PB. O goleiro assumiu a condição de titular na reta final da temporada passada e ainda tem sofrido com a desconfiança. Contudo, nesta quinta-feira, a atuação do camisa 1 foi de destaque.

No Grupo C, a segunda rodada começa no dia 30 de janeiro, quando o Altos-PI encara o Bahia, no Piauí. Enquanto isso, no dia 7 de fevereiro, no encerramento da rodada, o Botafogo-PB recebe o Náutico, em João Pessoa.

Com a vitória em Salvador, o Botafogo-PB lidera o grupo com três pontos. Na sequência, Náutico e Alto-PI estão em segundo, com um ponto cada. Enquanto isso, na lanterna, o Bahia, com nenhum ponto somado.

Fonte: Globo Esporte // AO