O líder do PR na Câmara dos Deputados, José Rocha (BA), deu ultimato ao governo e disse que o partido vai manter a indicação de Deusdina dos Reis para o cargo de vice-presidente da Caixa Econômica Federal, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.
“O partido manterá a indicação se ela sair isenta da apuração”, afirmou o líder.
Para o PR, mesmo que a culpa de Deusdina seja comprovada, o espaço político na vice-presidência do banco continua com o partido.
O líder diz que, independentemente do novo Estatuto da Caixa prever a necessidade de aprovação dos novos indicados pelo Conselho de Administração do banco, o partido irá fazer uma nova indicação.
“É só os políticos indicarem alguém de perfil técnico. Tanto faz se a indicação é de um político ou não. O espaço é do partido e entendemos que continua”, disse.
Deusdina dos Reis é suspeita de negociar a liberação de um crédito da Caixa no valor de R$ 200 milhões em troca de um cargo para ela própria na Companhia Energética de Minas Gerais, a CEMIG. Assim como revelou o blog nesta quarta (17), os partidos do centrão ameaçam boicotar a reforma da Previdência caso percam os cargos das vice-presidências da Caixa.
Fonte: G1// FA