Política
Comissão pede por mais acessibilidade em Salvador
Reunião discutiu os direitos das pessoas com deficiência
A Comissão Especial de Defesa das Pessoas com Deficiência realizou uma reunião, na quarta-feira (29), para debater ações com objetivo de melhorar a cidade para quem possui algum tipo de deficiência. O presidente da comissão, o vereador Leo Prates (DEM), anunciou que até o final do ano será lançado um manual contendo todas as leis municipais que apoiam os direitos dos deficientes.
O vereador Euvaldo Jorge (PP) afirmou que o respeito e as conquistas ainda são poucos. “Precisamos diminuir os problemas e dar mais conforto aos deficientes físicos e visuais”.
Já o vereador Antônio Mário (PSB) lembrou os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência e comemorou alguns avanços na acessibilidade da cidade.
Além dos citados, participaram ainda da reunião o vereador Arnando Lessa (PT), Nena Maria Almeida Velloso, da Coordenadoria de Políticas Transversais da Secretaria Municipal de Promoção Social (SEMPS) e o representante da Secretaria de Municipal de Mobilidade (Semob), Raimundo Nonato.
Leo Prates apresentou o Projeto de Lei 218/15, que institui no Calendário de Eventos da Cidade de Salvador o Dia Municipal do Orgulho das Pessoas com Deficiência, anualmente, no dia 21 de setembro. Segundo Prates, “esta data serve de momento para refletir, buscar novos caminhos e como forma de divulgar as lutas por inclusão social”.
Foto: Reprodução / Câmara Municipal de Salvador